segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: Extraordinário




Neste livro os leitores conhecem o August (Auggie), um garoto que nasceu com uma síndrome genética rara que deixou o seu rosto deformado (mesmo depois de ter passado por várias cirurgias, a deformidade continuava evidente). Auggie estudava em casa (com a sua mãe) e no livro, podemos acompanhar uma grande mudança em sua vida: estudar em uma escola. Se entrar em uma nova escola já é complicado, imagine quando a criança está acostumada a atrair olhares e “assustar” as pessoas por não ter um rosto “normal”? Mesmo com todo esse peso, Auggie vai para a escola. Onde ele pôde conhecer pessoas boas e outras extremamente rudes.
O livro é dividido em oito partes, onde cada parte é narrada por um personagem, entre eles Auggie, sua irmã, sua amiga Summer, entre outros. Este é um livro leve e emocionante, sua leitura é bem gostosa, além de passar uma mensagem muito linda.
Uma das coisas interessantes desse livro são os preceitos que o professor Browne faz seus alunos escreverem. A seguir, um de seus preceitos: “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”. Acho que todos devemos seguir este preceito.

Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Nota: 5/5


-------------------------------------------------------------------------------------------
Essa foi a minha primeira resenha, espero que gostem.
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário